• Lubrificantes para indústria

Mobil Pegasus 610 Ultra – Nova aprovação pela Caterpillar Energy Solutions GmbH para utilização do Mobil Pegasus 610 Ultra em todos os motores MWM TCG e motores a gás Caterpillar CG a utilizarem Gás de Aterro e Biogás.

Esta nova aprovação será incluída na próxima edição da circular técnica TR2105 para motores a gás sendo este produto incluído no grupo de lubrificantes homologados com teor de cinzas sulfatadas entre 0,6 e 1.0% de peso.

Este é um lubrificante de alto desempenho para utilização em motores a gás operando com gases combustíveis que contenham compostos corrosivos, como ácido sulfídrico e compostos halogenados (ácido Clorídrico).

O novo Mobil Pegasus 610 Ultra foi desenvolvido especificamente para suportar os efeitos destes gases agressivos neutralizando ácidos e compensando seus efeitos negativos nos componentes do motor (velas, camisa do cilindro, cabeça do pistão e coroa e trem de válvulas) com menos necessidade de descarbonização e retirada dos depósitos de Silício. Combinado com a excelente estabilidade à oxidação, ele ajuda a estender os intervalos de mudança de óleo até mais 40% (gás de aterro), reduz os custos de manutenção não programados e aumenta o rendimento operacional do motor.