• Lubrificantes para veículos ligeiros

A Porsche e a Mobil 1 possuem uma parceria duradoura e benéfica no desenvolvimento tecnológico dos carros da marca alemã e dos lubrificantes Mobil. Uma das provas vivas e bem-sucedidas desta sinergia é o Porsche Mobil 1 Supercup, campeonato que em 2020 acompanhará todos os Grandes Prémios da F1, pelo menos desta primeira ronda, começando já este fim-de-semana no Red Bull Ring, Áustria.

Em entrevista ao canal Eleven Sports na passada terça-feira, dia 1 de julho, o CEO dos Centros Porsche do Porto e Braga, Hugo Ribeiro da Silva, falou sobre a importância desta competição que vai ganhando cada vez mais importância no universo do desporto automóvel, sendo a prova que antecede a corrida principal dos monolugares da F1.

Quando questionado sobre essa importância, Hugo Ribeiro da Silva falou sobre a imagem comercial que a competição passa para o cliente, numa alusão ao facto daqueles Porsche 911 serem praticamente os mesmos que vemos no nosso dia-a-dia. Isto deve-se ao facto de que estas corridas acabam por servir como testes, ensaios, para que a tecnologia seja aplicada nos veículos lançados no mercado.

Como exemplo, o CEO contou uma conversa com um dos engenheiros do Porsche Taycan, o primeiro elétrico da marca, onde este terá confessado que a evolução das baterias elétricas não está apenas na autonomia das mesmas, mas sim na capacidade de regeneração das mesmas, algo que o Porsche 919 Hybrid ajudou a desenvolver com a regeneração da energia necessária na desaceleração e travagem para que esta possa ser utilizada na altura de acelerar, aplicada posteriormente no supramencionado Porsche Taycan.

Esta parceria entre a Mobil e a Porsche vai para além desta competição, entrando também no campeonato da Fórmula E. O objetivo desta colaboração, seja na Porsche Mobil 1 Supercup ou no campeonato dos monolugares elétricos, tem como objetivo a evolução. No caso da Mobil, todos os dados recolhidos nestes campeonatos servem para melhorar o óleo Mobil 1 que é consumido no dia-a-dia.

Se ainda não conhece a nossa gama de produtos Mobil 1, convidamo-lo a fazê-lo através deste link. E se não sabe qual o óleo recomendado para o seu carro, apenas precisa de inserir a matrícula aqui e poderá consultar todos os produtos Mobil recomendados.