em 2021-08-31
  • Lubrificantes para indústria

A ExxonMobil e o seu Distribuidor Autorizado Moove concluíram para a Caterpillar, a operar um motor para fornecer Calor e Energia (CHP) numa fábrica de tinturaria e acabamento têxtil, um Estudo de Otimização do Intervalo de Drenagem com o apoio do serviço Mobil Serv.

O Mobil Pegasus 1107 aumentou o intervalo de drenagem de óleo e reduziu o consumo de óleo e o óleo usado gerado num motor MWM TCG 2032 B 4,5 MW a gás/CHP.

A empresa tinha a ambição de melhorar sua produtividade e os custos através da redução do tempo de inatividade e o consumo causado pelas mudanças de óleo, reduzir as interações no motor e diminuir os riscos de segurança relacionados com as frequentes mudanças de óleo e de filtros no seu motor MWM TCG 2032B V16.

Com base nas conclusões do estudo do intervalo de drenagem, a Caterpillar foi aconselhada a mudar para o óleo de motor a gás de alto desempenho Mobil Pegasus 1107 e iniciar a monitorização da condição do óleo através do Serviço de Análises de Lubrificantes Mobil ServSM (MSLA) para estender os intervalos de mudança de óleo sem comprometer a proteção de peças críticas do motor e seus componentes.

Principais Benefícios:

A transição para o Mobil Pegasus 1107 e para o Mobil Serv Lubricant Analysis resultou nos seguintes benefícios *:

  • intervalo de drenagem de óleo (ODI) aumentou 167% (de 1800 h para 3000 h) quando comparado com o óleo anterior
  • o consumo de óleo diminuiu de 0,35 g / kWh para 0,22 g / kWh, o que significa uma redução de 37%
  • A diminuição do consumo específico de e a alargamento do intervalo de mudança de óleo (ODI) ajudaram a diminuir em 40% a quantidade de óleo usado gerado **
  • O consumo anual de filtros de óleo foi reduzido em 70%, levando assim à redução da necessidade dos stocks e consequentemente à redução dos custos com os filtros de óleo

 

* Esta prova de desempenho é baseada na experiência de um único cliente. Os resultados reais podem variar dependendo do tipo de equipamento usado, da sua manutenção, condições operacionais, ambiente e qualquer lubrificante usado anteriormente.

** Visite mobil.com/industrial para saber como alguns lubrificantes da marca Mobil podem oferecer benefícios para ajudar a reduzir o impacto ambiental. Os benefícios reais dependerão do produto selecionado, das condições de operação e das aplicações.