em 2021-07-28
  • Lubrificantes para indústria

A monitorização do seu motor a gás é imperial para evitar o seu desgaste rápido e o número de paragens não programadas. Nesse sentido, preparamos algumas dicas para que possa maximizar a produtividade do seu equipamento

Acompanhe as tendências para evitar potenciais problemas

Para ajudar a detetar problemas antes de acontecerem, acompanhe as tendências das suas análises ao óleo, ao longo do tempo. Um alerta único pode tratar-se de uma anomalia, mas irregularidades constantes em várias amostras poderá ser o alerta que precisamos para realizar uma inspeção mais profunda.

Tenha atenção a variáveis que possam influenciar os resultados dos testes

Alguns óleos hidráulicos, por exemplo, contêm aditivos à base de zinco que podem levar a resultados enganadores, como por exemplo, valores altos nos metais de desgaste. Verifique se há variáveis que possam influenciar o resultado do teste para que possa identificar a causa real do alerta.

Aumente a produtividade através da análise ao óleo usado

O serviço Mobil Serv℠ Lubricant Analysis (MSLA) da Exxonmobil é uma ferramenta de análise ao óleo rápida e intuitiva, projetada para a poupança de tempo e dinheiro, uma vez que ajudar a salvaguardar a eficiência do equipamento. Os seus resultados podem ajudar a:

  • Aumentar a produtividade
  • Diminuir o número de paragens não programadas
  • Melhorar a confiabilidade do equipamento
  • Reduzir o consumo de lubrificante

O MSLA é apoiado pelo vasto conhecimento de lubrificantes da ExxonMobil, que permite à companhia produzir análises precisas e entregar recomendações detalhadas.

Para mais informações, contacte-nos através do email geral@pt.moovelub.com