• Lubrificantes para indústria

A ExxonMobil e a INNIO, na sequência do acordo de colaboração entre as duas empresas, desenvolveram o lubrificante Jenbacher N Oil 40 para todos os motores Jenbacher * Tipo 2, 3, 4, 6 e 9 da INNIO a operar com gás natural.

O Jenbacher N Oil 40 foi desenvolvido para atender às necessidades crescentes de lubrificação de motores a gás natural, proporcionando maior tempo de atividade do motor e maior confiabilidade do motor, levando a mais geração de energia e maior potencial de receita. Os benefícios da nova tecnologia incluem limites de condenação estendidos e exclusivos deste óleo que permitem intervalos de mudança mais longos sem comprometer a proteção das peças e componentes essenciais do motor.

O lubrificante de alto desempenho Jenbacher N Oil 40 foi testado e validado num programa de teste de longo prazo nos vários tipos de motores da gama Jenbacher, nas circunstâncias mais exigentes. Os engenheiros da ExxonMobil e da INNIO analisaram os dados de campo referentes a mais de 160.000 horas de funcionamento de várias plataformas de motores a gás INNIO Jenbacher com o óleo Jenbacher N Oil 40, tendo este novo óleo demonstrado as suas capacidades em cada um destes motores para ajudar a otimizar o consumo de óleo, reduzir o número de mudanças de óleo e diminuir os custos com filtros e peças de reposição.

Estes resultados foram monitorizados através do serviço Mobil ServSM de análises de óleo, de inspeções boroscópicas e através da solução myPlant Asset Performance Management da INNIO para monitorizar o consumo de óleo, a temperatura dos gases de escape e os intervalos de troca de óleo. As análises feitas através do Mobil ServSM foram determinantes para prever a vida útil do óleo e garantir o desempenho e proteção dos motores, contribuindo para fornecer uma redução do custo do ciclo de vida de até 30%, sendo que esta redução pode variar dependendo do tipo de equipamento usado, da sua manutenção, das condições operacionais e ambientais e do lubrificante usado anteriormente.

Para mais informações, consulte-nos através do email comercial@pt.moovelub.com.