• Lubrificantes para indústria

O Grease PTFE Spray é uma massa lubrificante sintética e antidesgaste concebida para equipamento da indústria alimentar onde existe a possibilidade de contacto incidental com alimentos.

Cumpre com os requisitos FDA para lubrificantes com contacto incidental com alimentos, 21 CFR 178.3570 e certificação NSF H1. O Grease PTFE Spray não contém derivados de animais e alergénios listados no Anexo II da diretiva 2011/1169/EC relativa a ingredientes alimentares. Contém teflon do tipo PTFE e aditivos específicos, o que resulta num aumento da resistência à lavagem com água e químicos (detergentes alcalinos e outros produtos de limpeza), sendo formulado com uma base de óleo 100% sintética com baixa volatilidade e elevada resistência à oxidação e temperatura. O Grease PTFE Spray tem um baixo coeficiente de fricção para reduzir o risco de gripagem de equipamento e possui aditivos antidesgaste específicos que proporcionam excelentes propriedades contra pressão extrema. O Grease PTFE Spray é utilizável no intervalo entre -35 °C e +170 °C

É recomendado para lubrificação de maquinaria utilizada na indústria de embalagem e processamento de alimentos e bebidas, sendo particularmente recomendado para lubrificação de correntes, cames, pinhões, engrenagens abertas e diversos mecanismos na presença de água ou vapor.