• Lubrificantes para indústria

A Moove Lubrigrupo realizou um teste de desempenho do Mobil Pegasus 1005 em conjunto com a Energetus num motor de cogeração a gás Deutz TBG 620*. De seguida, partilhamos os resultados:

Situação e Objetivos

Drenagem de óleo a cada 750h/800h com o produto concorrente, o consumo anual de óleo é muito significativo, muitas paragens do motor. Falta de produtividade, consequência de muitas horas nas intervenções nos motores e da energia que não foi produzida nesse espaço de tempo. 6 Deutz TBG 620 na mesma situação. O objetivo era alargar o período de muda com o Mobil Pegasus 1005 para pelo menos 2.000h. O objetivo foi excedido.

Este teste foi feito com a monitorização da condição do óleo e do motor através do serviço de análises Mobil Signum.

Recomendações e Soluções

Para se atingir este objetivo recomendámos, suportados pela ExxonMobil, testar com Mobil Pegasus 1005 um motor que fosse especialmente significativo e crítico no aspeto do tempo de vida do óleo. A escolha recaiu no Mobil Pegasus 1005, pois é um produto com excelentes performances para trabalhar com motores alimentados a gás natural.

Resultados e Benefícios

Com Mobil Pegasus 1005, o cliente foi capaz de estender a mudança do óleo, pelo menos até às 2.300h. Com este intervalo de drenagem de óleo, há muitas economias em termos de eletricidade produzida, na mão de obra necessária para executar a mudança de óleo, filtros e a quantidade de lubrificante usado. O desgaste do motor foi absolutamente normal, sem nenhum sinal de desgaste anómalo ou qualquer outra falha. A economia anual foi calculada em 1.700€ por motor, excluindo filtros e o excesso de energia produzida devido às economias de tempo ganhas nas mudanças de óleo.

Para mais informações sobre o Mobil Pegasus 1005, contacte-nos via geral@pt.moovelub.com

*Esta Prova de Desempenho é baseada na experiência de apenas um cliente. Estes resultados podem variar mediante o tipo de equipamento usado, manutenção, condições de operação e ambientes e tipo de lubrificante anteriormente usado.