• Lubrificantes para indústria

O PTFE Spray é um aerossol lubrificante sintético para todos os tipos de indústria, cumprindo os requisitos FDA para lubrificantes com contacto incidental com alimentos, 21 CFR 178.3570 e certificação NSF H1.

Este não contém derivados de animais e alergénios listados no Anexo II da diretiva 2011/1169/EC relativa a ingredientes alimentares. O PTFE Spray é formulado com uma base de óleo 100% sintética e aditivos específicos garantido um desempenho elevado a nível de lubrificação e proteção contra desgaste num vasto intervalo de temperatura (-40 °C a +150/180 °C, após evaporação).

A presença de PTFE do tipo teflon permite resistência aos químicos (alcalinos, lavagem com água, poeira) e promove a lubrificação a longo prazo Após secar, deixa uma película seca, antiaderente e não gordurosa, que limita o risco de gripagem de componentes lubrificados e reduz a fricção. Elimina ainda a água nas peças lubrificadas e protege contra ferrugem e corrosão

O PTFE Spray é recomendado para a lubrificação de maquinaria utilizada em todos os tipos de indústria, incluindo a produção de alimentos, bebidas e embalagem. É particularmente recomendado para a lubrificação de corrediças, eixos, correntes, cames, colunas, guias, patins, carris, transportadores e outros mecanismos, bem como para lubrificação em ambientes húmidos ou poeirentos (farinhas, pós de cartão, etc).