• Lubrificantes para indústria

O Silicone Spray foi concebido para equipamento da indústria alimentar onde existe a possibilidade de contacto incidental com alimentos, cumprindo os requisitos FDA para lubrificantes com contacto incidental com alimentos, 21 CFR 178.3570 e certificação NSF H1.

O Silicone Spray não contém derivados de animais e alergénios listados no Anexo II da diretiva 2011/1169/EC relativa a ingredientes alimentares e é formulado com um óleo de base de silicone totalmente sintético, possuindo uma excelente estabilidade térmica e de oxidação.

É um lubrificante incolor para todo o tipo de lubrificação, exceto metal contra metal, com excelente compatibilidade com a maioria dos plásticos e elastómeros, repelindo a humidade, resistente à água e é antiestático.

O Silicone Spray é recomendado para lubrificação de maquinaria utilizada na indústria de embalagem e processamento de alimentos e bebidas, para a lubrificação de cilindros, corrediças, guias, eixos, colunas, roletes, transportadores, correias, etc. O Silicone Spray também é recomendado para libertação de moldes para plásticos e borrachas e como lubrificante geral para peças de plástico e elastómeros.