Garantia de Motor Mobil 1™

Juntamente com a sua casa, o carro é uma das compras mais importantes que faz. Naturalmente, gostaria de o manter protegido e a funcionar como novo. Para serviços futuros com o óleo de motor sintético Mobil 1™, iremos garantir que o seu motor estará livre de falhas*. Obviamente, forneceremos isso gratuitamente, dando-lhe total tranquilidade.

Para estar elegível, não é necessário que tenha utilizado Mobil 1 anteriormente, podendo desta forma beneficiar da Garantia Motor Mobil 1 sem qualquer custo adicional, até cinco anos ou 160.000km a partir do início desta garantia. O seu veículo terá que estar dentro da garantia da marca ou no primeiro serviço após o término e ser reparado de acordo com as diretrizes do fabricante*. A partir daqui, apenas necessita de utilizar Mobil 1 nos futuros serviços.

 

Questões Frequentes:

O que é a Garantia de Motor Mobil 1™e como é que ela me beneficia?*
A Garantia de Motor Mobil 1™ protege o seu motor uma vez o seu automóvel esteja fora (primeiro serviço) ou dentro do período de garantia do fabricante. Por 5 anos ou 160,000km, o que ocorrer primeiro, garantiremos a proteção do motor contra danos resultantes de falha de lubrificação. Esta garantia de motor, fornecida pela ExxonMobil, cobre o lubrificante e partes críticas do motor associadas. Repararemos o seu motor com o Mobil 1™ antes do final do período de garantia ou no primeiro serviço pós-garantia, protegendo-o contra reparos dispendiosos, se causados pelo Mobil 1™, dando-lhe mais cinco anos de segurança.

Quanto custa?
Nada. Estamos de tal forma confiantes de que o Mobil 1™ é a melhor maneira de manter seu motor em bom estado de funcionamento, que, se surgirem problemas causados por uma falha de lubrificação, nós o repararemos gratuitamente.

O que não está coberto?
A garantia exclui peças não expostas ao lubrificante, defeitos conhecidos, falhas estruturais e problemas relacionados às falhas  estruturais.

Como faço para obter essa oferta?
Tudo o que precisa de fazer é a evolução para o óleo de motor Mobil 1™. O veículo não precisa ter usado o Mobil 1™ desde novo, mas o motor deve estar em boas condições e ter sido adequadamente mantido até aquele momento com peças aprovadas. Para continuar a usufruir dessa garantia, os serviços devem ser realizados com a correta viscosidade do óleo Mobil 1™ e de acordo com os intervalos recomendados pelo fabricante do equipamento original (OEM).

Importa qual o carro que tenho?
Não. Desde que haja um lubrificante Mobil 1™ com a viscosidade adequada para o seu automóvel, pode usufruir desta garantia.

O que devo fazer se tiver problemas no motor do meu automóvel?
Se tiver algum problema com o seu motor, entre em contato connosco. Consulte os Termos e Condições para obter detalhes completos.

Quando é que inicia a Garantia de Motor Mobil 1™?
A data de início desta garantia limitada será a data de comunicação por escrito da oficina ou concessionário participante ao consumidor e continuará a partir desse momento, desde que o veículo seja reparado de acordo com o cronograma de serviço estipulado pelo fabricante do veículo, até um máximo de cinco (5) anos ou 160.000 km extras, o que ocorrer primeiro.

Qual é a duração da garantia?
Cinco (5) anos ou 160.000 km.

A garantia continua quando o cliente deixa o Concessionário ou Oficina?
O cliente pode continuar com o programa se levar o automóvel para um concessionário ou oficina que também estejam inscritos na Garantia de Motor Mobil 1™. O novo Concessionário ou Oficina têm obviamente de aceitar, uma vez que a relação é entre eles e o cliente.

A garantia é apenas aplicável aos produtos Mobil 1™?
Sim.

O que cobre a garantia, do ponto de vista do motor?
A Garantia de Motor Mobil 1™ cobre o lubrificante e as peças críticas do motor lubrificadas por ele.

A garantia é transferida se vender o meu automóvel?
A garantia está no carro, por isso pode ser transferida entre proprietários.

Quando devo registar a reclamação?
A reclamação deve ser efetuada 30 dias após a descoberta do dano e, no máximo, seis (6) meses a partir da data em que o dano ocorreu.

Se o meu fornecedor deixar de ter Mobil 1™, posso mudar de fornecedor e ainda assim manter a Garantia de Motor Mobil 1™?
Se o fornecedor que lhe comunicou esta garantia limitada deixar de comprar lubrificantes Mobil 1™ poderá continuar a desfrutar dos seus benefícios através de outro fornecedor participante, desde que todas as condições de qualificação sejam atendidas.

*Sujeito aos Termos & Condições